O projeto “Do folheto ao livro digital: conhecendo os principais monumentos da cidade de Manaus”, foi desenvolvido como parte das atividades da disciplina Ensino e TIC’s, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Andréa Pereira Mendonça. Após todos as atividades, o projeto vem apresentando uma boa repercussão. Listamos aqui a visibilidade conquistada:

Encerramento da disciplina Ensino e TIC’s

Para a apresentação do relatório, no encerramento da disciplina, preparamos e apresentamos um vídeo contando todo o percurso de desenvolvimento do projeto, com fotos, vídeos, música, recitação de cordéis e explicação de todo o processo de criação e publicação dos cordéis na internet. Montamos um stand onde colocamos um mural forrado com uma peça de chita azul com estampas florais no qual expusemos as matrizes das xilogravuras, os rascunhos dos primeiros versos dos cordéis dos monumentos, produzidos pelos alunos, materiais utilizados para a realização das oficinas, muitas fotos mostrando toda a logística do percurso e um notebook para mostrar o livro digital.

stand

Participação no InovaEduca 3.0

O projeto também foi escolhido, pelo Instituto Inova Educa, como um dos cinquenta projetos mais inovadores do Brasil, sendo convidado a expor os seus resultados através de um banner no exposto no foyer do Auditório Principal no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo dentro da programação do III Congresso InovaEduca, em novembro de 2015.

inova

12ª Feira de Tecnologia do Amazonas

O projeto montou stand neste evento, ocorrido em novembro de 2015 no Centro de Convenções Vasco Vasques.

feira

I CONCEPT/IFAM

Os alunos participantes do projeto se apresentaram na abertura do I Congresso de Ciência, Educação e Pesquisa Tecnológica, ocorrido em novembro de 2015 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM/CMC.

concept

Jornal do Amazonas – REDE AMAZÔNICA

A equipe de professores e alunos envolvida no projeto foi convidada para, nos dias 17 e 21 de outubro de 2016, conceder entrevistas e apresentar-se para a equipe jornalística da Rede Amazônica, que realizou as filmagens para a reportagem que viria a ser veiculada no Jornal do Amazonas no dia 24 de outubro de 2016, comemorando os 347 anos da cidade de Manaus. Os alunos que participaram do projeto concederam entrevistas e foram recitar os cordéis em frente aos seus respectivos monumentos.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ASSISTIR A MATÉRIA:

2016-11-21

Jornal ACRÍTICA

No dia 06 de outubro os professores e alunos envolvidos no projeto reuniram-se para receber a equipe do Jornal Acrítica que fez fotos, vídeos e colheu entrevistas dos participantes para uma matéria que veio a ser publicada em duas páginas inteiras no Caderno Cidades do referido jornal, no dia 31 de outubro de 2016.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR A MATÉRIA:

2016-11-21-1